03/10/2014

Torta Marta Rocha e Curitiba



Marta Rocha, Miss Brasil perdeu o título Miss Universo, em 1954 para a americana Miriam Stevenson por duas polegadas. Dizem que esta história foi inventada por jornalistas para consolar o povo brasileiro que já contava com a vitória da moça no concurso.
Verdade ou não,  um fato curioso é que em 1956 a Chevrolet lançava no Brasil a Picape 3600 tem duas polegadas a mais entre seus eixos e é conhecida até hoje como "Marta Rocha".
.

Mas o que tem tudo isso à ver com Curitiba?


Dona Dair da Costa Terzado, dona da Confeitaria das Famílias, em Curitiba, prestou sua homenagem à miss criando a Torta Marta Rocha, que é uma massa de pão de ló brana e preta, recheada com creme de ovos, nozes e coberta com suspiros. Para quem não sabe, a miss Marta Rocha era bem branquinha, com olhos azuis e cabelos cacheados. Então Dona Dair,inspirou-se nessa imagem para fazer um dos maiores sucessos gastronômicos das festas de 15 anos e aniversários da região sul e parte do Sudeste.
Então, em sua visita à cidade, não deixe de conhecer esse doce endereço: Rua XV de Novembro, 374,  a conhecida Rua das Flores em Curitiba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário